Postagens populares

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Nunca é tarde demais ou cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.
 O mal e o bem, o bom e o mau, andam sempre misturados. Nunca se é completamente bom ou completamente mau.
Sou desastrada, não tenho o corpo perfeito, me esqueço das coisas rápido, gosto muito rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, sempre fico chateada quando falam mal de mim, mas tento ser forte. Às vezes sou antagônica, mas uma coisa que eu nunca vou conseguir ser, é ser normal.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

”Do que eu tenho medo? Deixa eu ver. Sei lá, de repente de chegar um dia e ver que foi tudo em vão, que não valeu a pena, cada gesto ou cada ação, cada investimento e concessão. Eu tenho medo de um dia acordar e sentir que acabou.”

domingo, 2 de dezembro de 2012


Você já sabe que em qualquer lugar, eu tô pensando em você…
E essas coisas não se repõem, você sabe. Muitas vezes é possível passar uma vassoura na casa, organizar o que era, antes, bagunçado, limpar a poeira e só. Isso basta. Outras não. Há vezes em que é necessário mais do que isso. Você varre a casa, junta tudo e joga fora. E, com sorte, com um tempinho a casa estará brilhando, cheirosa, bonita, limpinha e alegre…outra vez.

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito… O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Eu já tive vontade de colocar o pé na estrada. Assim, meio sem rumo. Tirar as coisas do guarda-roupa, colocar de qualquer jeito dentro da mala e ir. Sem destino, sem hora para voltar.
Muita gente pode rir junto, contar piada, chorar junto, até mesmo impedir algumas lágrimas, mas ninguém vai te conhecer por inteiro. Ninguém.

Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não.


Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

sábado, 20 de outubro de 2012

“Mas o passado já se foi, temos que continuar em frente. Sou muito grata pelos momentos, tão contente de ter te conhecido. Os momentos que passamos, eu vou guardar como fotos e vou prendê-lo em meu coração para sempre. Eu sempre me lembrarei de você.”
O fato é que eu queria me desligar de tudo e de todos por algum tempo, um tempo indeterminado. Queria sair por aí, arejar a cabeça, sentir a velha brisa tocar meu rosto e respirar fundo, me sentir um pouco viva talvez, pensar em tudo ou talvez não pensar em nada, chorar todas as lágrimas que estão presas dentro dos meus olhos, aquelas que eu não consegui derramar ou porque simplesmente não pude pra mostrar ser forte, sendo que eu não sou forte porra nenhuma. Sorrir, doer o estômago de tanto sorrir, ver graça na vida. Só disso que eu precisava, me desligar do mundo e ligar a mim mesma, me sentir viva ou talvez, por algum momento, me sentir forte, se é que um dia eu fui ou quis ter a cara dura de dizer que fui. Eu só queria isso, sei que não é pedir demais, sair e ficar sozinha, me encontrar, me achar, me sentir viva novamente.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mas a lição que eu aprendi é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas, e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado.

"Abro meus olhos, a cada manhã que levanto 
Para encontrar a verdade que eu sei que é real.
 Tenho sorte de respirar, tenho sorte de sentir,
 Sou feliz por acordar, sou feliz por estar aqui."

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Kiss me hard before you go
 Summertime sadness
 I just wanted you to know 
That baby, you're the best

sábado, 22 de setembro de 2012

Se você quiser alguém em quem confiar, confiei em si mesmo… Quem acredita sempre alcança.

É perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso, e tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.

“Ando assim, meio sem sentido, desnorteada, cansada, confusa. Meio que; sei lá! Andando só por andar.”
Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor.
Eu me magoo com pouco. Um pouco que se junta, um pouco que se acumula, um pouco que, quando eu vejo, já é muito.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012



É que a gente sempre quer chegar em algum lugar. E eu quero ir longe, sabe? Acho que no fundo eu sempre quis coisas maiores do que eu. E não é essa a grande graça da vida?

Fechamos os olhos na esperança de que os pensamentos nos levem a algum lugar e, para nossa surpresa e diria espanto, ele nos leva a muitos. Mas é a sua capacidade de nos levar a um, em especial - diversas vezes - que nos surpreende.

O cérebro bem que tenta, mas o coração chega, toma as rédias e grita ”Quem manda aqui sou eu.” E lá se vai a razão.

“Meu silencio grita, meu olhar entrega, mas ninguém percebe.”

Nem sorrindo nem chorando, pode mostrar que você está feliz. Porque o mundo da voltas, e as coisas nunca são como queremos. Eu só espero que as mentiras alheias, não confundam as verdades entre nós.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
And tell you I set you apart
Tell me your secrets and ask me your questions
Oh, let's go back to the start
Running in circles, coming in tails
Heads on a science apart

“Os dois sabem que é perda de tempo tentar esquecer. Que sentir saudade não significa que melhoraram como pessoa, que agora magistralmente seus temperamentos são compatíveis e o correto seria viver aquilo tudo de novo, do êxtase à dor. Significa apenas que foi bom, que foi inesquecível. E que qualquer amor que força as cordas vocais a produzirem um eu te amo não tem fim, mesmo acabando sempre do mesmo jeito, dividido por dois.”

Estava tudo acabado.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


‎"Eu lamento a perda de milhares de vidas preciosas, mas não vou me alegrar pela morte de alguém, nem mesmo de um inimigo. Responder ódio com ódio multiplica o ódio, adicionando ainda mais escuridão a uma noite já desprovida de estrelas. Escuridão não expulsa escuridão: só a luz pode fazê-lo. Ódio não explusa ódio: só amor pode fazer isso". (Martin Luther King)

O pior veneno, é aquele que te agrada.

‎"Sou um animal sentimental...
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Aproveite bem as pequenas coisas, um dia você vai saber o quanto elas eram grandes...

Apesar de todas as loucuras que fiz, era perfeitamente normal: escolhi fazer as coisas, não foram elas que me escolheram.

A liberdade é o oxigênio da alma.

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.=
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."

Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam. O passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é se some. Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo muito. Só espero, na minha. Aprendi a ser paciente. Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprendi a ignorar o que me faz mal. Aprendi, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar ao meu favor.

sexta-feira, 20 de julho de 2012


"Porque sempre vão ter vários pra tentar te humilhar, não abaixe a cabeça, levanta esse olhar."

Mas acho que já chega. Acredito em "o que é verdadeiro sempre volta", e se eu estiver errada, pelo menos eu tentei sair dessa de alguma forma.

Tristeza, drama, choros, isolamento, eu nunca gostei, sempre dizia e ainda digo vezenquando, que isso era natural, mas o que não era natural era continuar sofrendo, persistindo naquilo que você mesmo sabia que não ia chegar em nenhum lugar.
Felicidade, eu colocava em primeiro lugar. A tristeza passava do meu lado e eu a espantava com um belo sorriso. Talvez porque ainda não tinha entrado nesse caminho da "malícia da vida".

Já pensei diversas vezes, de como reveter tudo isso. Mas suas palavras voltam na minha mente e eu fico relembrando, acolhida. O que fazer agora?

Todos dizem e eu estou cansada de saber, que ficar assim não nos leva a lugar nenhum. E eu realmente tento vencer esse fato, mas alguma coisa me prende, me puxa pra baixo e me faz pensar de que a culpada sou eu.

Me sinto longe, distante. Parece que tudo acabou... Mas espere. De todas as nossas brigas, eu sempre ficava assim, mas sabia que no fim tudo voltava a ser como era antes. Acho que minhas esperanças ainda não morreram, tento pensar em outras coisas, tento convencer a mim mesma que isso é passageiro, que tudo vai voltar a ser como era, e que vamos continuar a rir e planejar nosso amanhã como se fosse o último dia de nossas vidas. Bá, é difícil, mas olho pra cima, digo que está tudo bem e continuo caminhando, sozinha, ou não.

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte. (…) Não se preocupe, essa angustia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mais ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina. O medo a decepção, a tristeza, a raiva são só sentimentos, são só momentos e momentos chegam ao fim. Isso chegará também. Não tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, não é hora de se deixar abalar.

Repete algumas três palavras e já me faz voltar atrás achando graça do meu próprio jeito sem jeito. Me faz ter certeza de mim, logo eu, sempre tão em dúvida, sempre tão fora de xeque e de perspectiva. Logo eu, sempre tão comigo.

“Eu não quero
Eu não posso
Eu não consigo ficar sem você.”

domingo, 1 de julho de 2012


Azar de quem não chorou ao som de uma canção de amor. Que não riu dos pássaros voando por aí. Que não se inebriou com o aroma e com as cores das flores. Azar de quem amou pouco e com esse pouco nada soube da vida.