Postagens populares

sábado, 21 de abril de 2012


“Me enfiei em casa e não saí. Um desgosto. Leio o tempo todo. Sento no jardim. Ouço música. Tento escrever, mas não sei se quero ou se preciso, e não consigo. Umas carências.”

Estejam juntos.

Coloque aquela música que você mais gosta no último volume, esqueça os problemas, deixa a sensação fluir, feche os olhos e sorria.

Me sinto fechada, sem expressão, olho pro nada e imagino tantas coisas. Dai a gente respira fundo, levanta e tenta esquecer, em tirar aquela péssima sensação que vem lá do fundo e, por alguns mintuos até dá certo, mas depois volta. É como se fosse um ciclo... A vida não é feita só de bons momentos, por isso saiba aproveitá-los, porque quando os ruins batem na porta, você simplesmente deixa entrar.

Vamos aproveitar a vida enquanto dá! Sorria, sorria, apenas sorria. Continue vivendo como fosse sua última vez...

Eternamente. É ter na mente. Na mente.. Apenas.

“Não estou feliz, não estou infeliz, não tenho nada. E é justamente por esse fato que sinto falta da dor que me habitava antes.”

domingo, 15 de abril de 2012


Não costumo falar sobre mim, quem eu sou, o que faço, do que gosto, do que eu quero. Deixa que descubram, por que no final, as pessoas só acreditam no que elas querem, independente do que eu fale.

Mas anota aí pro teu futuro: Cair na real.

Eu tenho que entender isso. Aliás, eu tenho que entender tantas outras coisas…

“Um garoto e uma garota podem ser só amigos, mas em um ponto ou outro, eles vão se apaixonar. Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais ou talvez para sempre.”

Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.

Eu errei e aí? O passado não volta para que eu possa fazer diferente e eu nao vou me ajoelhar por perdão.

Quando perder o chão, aproveite para voar!

“Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.”

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. (…) Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. (…) E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até mesmo que eu não queira mais te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada, e se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá se chama tristeza. Então, quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer, e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão. A partir daí, o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio pra todas essas sensações acima… É o tal do tempo em que você tanto falava!

Você sabe. Acho que sempre soube. Eu tinha medo de gostar de alguém, de me envolver, de me mostrar sem disfarces. Amar dá um medo danado. De perder a liberdade, a identidade, de se machucar, de não saber mais voltar.

“Não curto esse tipo de gente.
Que gruda e desgruda.
Que entra e sai.
Que chega e já vai.”

“Você não deixa de ser soldado só porque foi ferido na guerra.”

“A gente se deu tão bem, que o tempo sentiu inveja.”

“Ame a tudo que te vir as mãos, ninguém está contigo sem motivos.”

terça-feira, 10 de abril de 2012


“Estar assim. Sentir assim.
Um turbilhão de sensações dentro de mim.”

A verdade é como um cobertor que deixa sempre os pés frios. Puxa-se, estica-se, mas nunca chega. Nunca chegará para nos cobrir. E, desde que nascemos, chorando, até que partimos, morrendo, apenas cobrirá o rosto quando se geme, chora e grita!

“Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.”

“Aqui se faz, aqui se paga. Isso não é uma ameaça, é a lei do retorno.”

domingo, 8 de abril de 2012


“Você me provoca, você me perturba. Joga água e sai correndo. Atira a pedra e me acerta de raspão. Me espia no escuro e mostra a língua. Me xinga. Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio.”

Eu passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu.

“Não bastava apenas ter meu coração,
teve que roubar os meus pensamentos também.”

“Com um sorriso desses você não precisa de olhos…”

Eu tenho medo de que com esse meu jeito todo desajeitado, eu bagunce tudo. Tudo outra vez. Bagunce tudo outra vez e não seja capaz de arrumar.

Você vai rir, sem perceber. Felicidade é só questão de ser.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


“Eu estava a ponto de sentar numa daquelas calçadas tortas. Enterrar a cabeça nas mãos e chorar e chorar.”

“Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.”

As pessoas tem medo de se divertir por causa do que vão pensar sobre elas.

“E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque é o que resta. Aprendi que se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.”

“Deixa, desapega, larga mão, apaga a chama, corre no vento e pega a estrada nova que se abre. Amor não acaba, amor muda de direção, é só seguir o caminho certo.”

“Sensível pra cacete, maldosa na mesma intensidade […]”

“Cansa, sabe? Sustentar esse sorriso. Distribuir “estou bem”. Interpretar o papel “sou forte”. Cansa.”

“Nós paramos de procurar monstros embaixo de nossas camas quando percebemos que eles estão dentro de nós.”

“Eu quero ser capaz de correr e não ter a sensação de que vou tropeçar.”

“E mesmo quando eu falo contigo o dia inteiro, na hora de dormir ainda me bate uma saudade imensa de você.”

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

“Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,
é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.”

Eu gosto de pessoas que tirem sorrisos de mim,
quando eu menos espero e mais preciso.

“Ouviu, menina? Nessa vida você tem sorte, tem muito amor ao seu redor.
Você não consegue ver? Cultiva, sua boba.
Cultiva e colhe flores bonitas.
Perfumadas… Cultiva!"

segunda-feira, 2 de abril de 2012