Postagens populares

sexta-feira, 20 de julho de 2012


"Porque sempre vão ter vários pra tentar te humilhar, não abaixe a cabeça, levanta esse olhar."

Mas acho que já chega. Acredito em "o que é verdadeiro sempre volta", e se eu estiver errada, pelo menos eu tentei sair dessa de alguma forma.

Tristeza, drama, choros, isolamento, eu nunca gostei, sempre dizia e ainda digo vezenquando, que isso era natural, mas o que não era natural era continuar sofrendo, persistindo naquilo que você mesmo sabia que não ia chegar em nenhum lugar.
Felicidade, eu colocava em primeiro lugar. A tristeza passava do meu lado e eu a espantava com um belo sorriso. Talvez porque ainda não tinha entrado nesse caminho da "malícia da vida".

Já pensei diversas vezes, de como reveter tudo isso. Mas suas palavras voltam na minha mente e eu fico relembrando, acolhida. O que fazer agora?

Todos dizem e eu estou cansada de saber, que ficar assim não nos leva a lugar nenhum. E eu realmente tento vencer esse fato, mas alguma coisa me prende, me puxa pra baixo e me faz pensar de que a culpada sou eu.

Me sinto longe, distante. Parece que tudo acabou... Mas espere. De todas as nossas brigas, eu sempre ficava assim, mas sabia que no fim tudo voltava a ser como era antes. Acho que minhas esperanças ainda não morreram, tento pensar em outras coisas, tento convencer a mim mesma que isso é passageiro, que tudo vai voltar a ser como era, e que vamos continuar a rir e planejar nosso amanhã como se fosse o último dia de nossas vidas. Bá, é difícil, mas olho pra cima, digo que está tudo bem e continuo caminhando, sozinha, ou não.

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte. (…) Não se preocupe, essa angustia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mais ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina. O medo a decepção, a tristeza, a raiva são só sentimentos, são só momentos e momentos chegam ao fim. Isso chegará também. Não tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, não é hora de se deixar abalar.

Repete algumas três palavras e já me faz voltar atrás achando graça do meu próprio jeito sem jeito. Me faz ter certeza de mim, logo eu, sempre tão em dúvida, sempre tão fora de xeque e de perspectiva. Logo eu, sempre tão comigo.

“Eu não quero
Eu não posso
Eu não consigo ficar sem você.”

domingo, 1 de julho de 2012


Azar de quem não chorou ao som de uma canção de amor. Que não riu dos pássaros voando por aí. Que não se inebriou com o aroma e com as cores das flores. Azar de quem amou pouco e com esse pouco nada soube da vida.

Eu ouvi.
Doeu.
Fingi que tudo bem.
Mas depois chorei.

“Talvez eu até esteja errado, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.”