Postagens populares
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
“- Um dia seremos pássaros - dizia Miguel -, daqueles bem voadores.
- Um dia seremos peixes - dizia Julieta -, daqueles que moram no fundo do Oceano.
- Um dia seremos bailarinos - dizia Miguel, sorridente -, daqueles que machucam o pé mas continuam dançando.
- Um dia seremos sorrisos - dizia Julieta -, daqueles de velhos idosos que estão amando há um tempão!
- Um dia morrermos Julieta - disse Miguel -, triste, cabisbaixo.
Julieta olhando-o, abraçou-o de leve e balbuciou:
- Um dia seremos poetas, amado, e morreremos do amor que em nós sempre existiu.”
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
“Tem doido pra tudo mesmo. Mas a maior loucura a ser cometida por um ser humano são, é querer buscar explicações para tudo na vida. Bicho doido. Já parou para ver como quantas pessoas tentam buscar explicação para o inexplicável? Tentam entender por que o céu é azul e por que as estrelas brilham. Querem saber por que a terra é redonda e a razão de sermos assim, tão diferentes um do outro. É só olhar pro lado que você acha um louco coçando a barba e pensando em milhares de coisas. É uma confusão que só. Se pudéssemos girar uma chave e abrir a cabeça de cada um, iríamos encontrar uma infinidade de fios, todos embolados, enroscados. E acho que nessa confusão toda, tem gente que acaba ficando doida. De verdade. Daí começa a ficar chata. Começa a vir querer tirar satisfação de tudo. Quer tudo do seu jeito. Fica com a mente fechada. Cabeça dura. Cabeça de pedra. Cérebro congelado. É assim que a gente fica, se não soubermos como lidar com esse turbilhão de questionamentos sem resposta alguma.”
“Desapego. Ta aí uma palavra bem filha da puta. Dói. Ah como dói. Até demais não é mesmo? Eu sei que é. Mas sabe de uma coisa? Por um lado essa coisa de desapegar-se, é bom. A gente sempre sai ganhando. Eu sei, é difícil. Porque num dia, você diz que ama a pessoa e no outro, você diz que não ama mais. Não é que o amor acabou. É o tal do desapego. E aí que mora o segredo de tudo. Para conseguir desapegar-se, antes de mais nada, é preciso ser forte. Ser forte, para poder repetir trocentas vezes para você mesmo que você é capaz de viver sem tal pessoa. “Eu não te amo mais, eu não preciso de você, eu já te esqueci”. Esse é o pensamento presente em qualquer cenário de desapego. Encontramos alguém jogando tais palavras ao vento, para cima, para o lado, por tudo quanto é canto. Mas elas estão ali, matutando na cabeça de qualquer um maluco praticando esse tal de desapego. De vez em quando, a gente tem umas recaídas. A gente lê aquela mensagem no celular, aquela de meses atrás, a gente lê o histórico de conversa no computador, escuta aquela música que faz lembrar a pessoa. Mas depois, tomamos mais um dose de força de vontade de lá estamos, novamente. Praticando o desapego. Cara, dói, machuca, fere, corrói, destrói, deixa a gente pior do que já estávamos, mas no fim das contas, dá tudo certo. E depois de um tempo, você pode dizer com clareza que é capaz de viver sem tal pessoa. Que não a ama mais. Que não é mais dependente dela. Que superou essa coisa, de amor.”
domingo, 22 de janeiro de 2012
“Mas quem disse que a vida não é um belo de um espetáculo? Olha só, nascemos quase sem um fio de cabelo na cabeça, pelados, sem dente e sem saber falar. Sem falar que nascemos com os olhos quase fechados. Com o decorrer do tempo, a gente abre os olhos e pode ver o brilho do sol. Magnífico não? A gente aprende a andar devagarinho. E de uma hora para a outra, a gente corre pela casa inteira só de fralda. Deixando nossos pais enlouquecidos. Depois de um tempo aprendemos a falar e aprendemos como chamar nossos pais. Papai, mamãe. Você ainda acha a vida sem graça? Quando você era bebê, você ria de tudo, eu aposto. E depois tu cresceste. Cresceste e viraste uma criança chata. Uma criança que chora quando a mãe tá longe. E quando tu viraste um adolescente então. Saía as dez horas de casa e só voltava de manhãzinha. Tua mãe ficava furiosa, mas mesmo assim ficava acordada até você chegar em casa. E quando tu viraste gente grande começou a trabalhar e a vivenciar com pessoas as quais você queria distância. Queria distância mas tinha de conviver junto. Olha só, a vida prega cada peça na gente. Quando a gente vai beijar aquela pessoa que tanto desejamos, aparece aquele amigo chato para atrapalhar o clima. Quando a gente sai correndo descalço no chão que a mãe acabou de lavar, caímos de bunda e falamos que não doeu. Quando bebemos, chegamos em casa cambaleando e ainda temos a cara de pau de dizer para nossos pais que não bebemos nada. Olha, você pode achar que a vida não tem graça. Mas na verdade, o que não tem graça, é você.”
Roda Viva
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
E os males? Os males que se fodam!
http://www.youtube.com/watch?v=zUzd9KyIDrM&list=FLVqH0XHjG4QP4nLYZq3BQag&index=2&feature=plpp_video
É chato deixar se entristecer por alguém... Você diz que não vai deixar que ninguém fira os seus sentimentos, ou simplesmente deixar que os desmanche. Você tenta, mas, existe algo maior, psicológico talvez, que te detona. Eu sei, é péssimo. Mas tem um lado bom... Isso passa. E se esse alguém for aquele que você ama, passa a ser um ódio digamos natural...
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
“Eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim. Eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você. Roubar mil beijos seus, quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você. E quando você decidir falar demais, que eu debruçe sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer. E, quando for desastrado, que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades. Eu quero sempre encontrar você, seja lá onde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito.”
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Homens...
"Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.”
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Seria tão bom sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse... Mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim.
Seria fácil se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul. Largar um grande vício em menos de cinco minutos, apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também, sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos ou até mesmo sair vivo dali. Ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego, fazer o que te der na telha, seja o que for certo ou errado e no final das contas não se arrepender de nada ou vir as consequências em suas costas. Mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade, entender porque a Terra é redonda entre bilhões de outras coisas... pois é, seria bem mais facil.
Assinar:
Postagens (Atom)